Acerto de magnata deu R$ 210 milhões ao Flamengo

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o aplicativo Kwai como novo patrocinador oficial do clube carioca na última quinta-feira (22). A empresa vai pagar R$ 10 milhões por ano para estampar sua marca na manga do Manto Sagrado. Com esse acordo, o Mengão atingiu ao patamar de R$ 210 milhões em receitas de patrocínio com seu uniforme para a atual temporada.

De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal ‘UOL Esporte’, esse valor total faz com que o Flamengo tenha um aumento de 23% dos patrocínios no uniforme em comparação ao ano passado. Em 2023, o time do Rio de Janeiro fechou a temporada com R$ 170 milhões. Existe ainda a possibilidade do Mengão variar esse montante em 2024, a depender do acordo trimestral com o BRB.

“O principal motivo do aumento foi a troca do patrocinador master, do BRB para a Pixbet. O valor saltou de R$ 45 milhões para R$ 85 milhões, exatamente o crescimento total do uniforme. As outras propriedades se mantiveram estáveis, mas há essa possibilidade de outro incremento por conta do meião”, escreveu o jornalista, lembrando ainada que o time tem oito patrocinadores na camisa.

Flamengo ganha milhões com patrocínio no uniforme

O jornalista também lembrou que o orçamento divulgado pelo Flamengo para o ano de 2024 tem previsão de ganhos que chegam a R$ 324 milhões na parte comercial, incluindo patrocínios no geral e valores recebidos de royalties pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. A estimativa é de que esse montante se mantenha nos dois próximos anos.

Comentários estão fechados.