Ex-técnico do Flamengo está pronto para levar pacotão pra fora do clube
Após ter uma passagem vitoriosa no Flamengo e posteriormente São Paulo, Dorival Júnior assumiu recentemente o comando da Seleção Brasileira e fará, na próxima sexta-feira (01), sua primeira convocação. Pelo fato de ter vários nomes atuando bem neste início de temporada, o Rubro-Negro corre o risco de ser desfalcado.
Os convocados de Dorival são para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. Sabendo que alguns jogadores vivem bons momentos, o Flamengo teme sofrer com as baixas. Somado a isso, tem o fato dos estrangeiros também serem escolhidos pelos outros treinadores.
Nomes como Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro podem estar na lista do técnico da ‘amarelinha’. Como se não bastassem os brasileiros, ainda existem outros cinco estrangeiros, que geralmente são convocados para suas Seleções.
Flamengo pode sofrer com diversos desfalques e ser prejudicado
Pelo Uruguai tem o quarteto: Matías Viña, Varela, Arrascaeta e De La Cruz. Erick Pulgar é chamado no Chile. Os quatro uruguaios citados estão sempre sendo acompanhados pelo treinador da Celeste Marcelo Bielsa. Já o volante chileno é titular absoluto da La Roja, com Ricardo Gareca.
Questionado sobre a possibilidade de ter desfalques, Tite se manifestou: “Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não tenho direito nenhum como técnico de restringir. Sabe por quê? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivos, de crescimento”, afirmou o gaúcho de 62 anos.
O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, criticou a falta de isonomia para o Campeonato Brasileiro, visto que o Rubro-Negro ficará nove rodadas desfalcado por conta da Copa América, que será realizada entre junho e julho nos Estados Unidos. Por fim, Rodolfo Landim enviou um ofício à CBF, acompanhado de outros sete clubes da Série A, e aguarda uma resposta da entidade.
Comentários estão fechados.