Márcio Araújo revelou que Brasil tem um treinador nível europeu

O ex-volante Márcio Araújo, com uma carreira marcada por passagens em grandes clubes brasileiros como Flamengo, Palmeiras, e Atlético-MG, trouxe à tona suas experiências e observações sobre o cenário do futebol nacional, destacando a figura de Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense.

Durante um relato sobre sua trajetória, em entrevista ao UOL Esportes, Araújo relembrou um encontro marcante com Diniz, ainda nos primórdios de sua carreira como treinador, em um jogo-treino entre o Audax, comandado por Diniz, e o Palmeiras.

“Eu lembro que ninguém conhecia ele, não se tinha contato com o estilo dele. No intervalo do jogo, ele reuniu todo mundo (jogadores do Audax) do outro lado e passamos para tomar água. Era uma gritaria, xingando todo mundo”, disse o ex-jogador, relembrando a situação inusitada.

Márcio Araújo coloca Fernando Diniz em alto nível

O ex-jogador do Flamengo destacou o incomum e intenso método de Diniz já naquela época, algo que lhe causou grande impressão. Segundo o ex-jogador, a forma como Diniz conduzia seu time e se comunicava com seus jogadores era algo que destoava do convencional no futebol brasileiro.

Para ele, Diniz possuía, já em seus primeiros passos como técnico, um nível comparável ao de treinadores europeus, pela sua capacidade de engajar os jogadores e impor um estilo de jogo inovador e audacioso.

Márcio Araújo enfatizou que, frequentemente, talentos nacionais como Diniz não recebem o devido reconhecimento, em um cenário onde a preferência por técnicos estrangeiros tem se tornado uma tendência.

Ele argumenta que o atual treinador do Fluminense demonstra um domínio e uma perspectiva de jogo que deveriam ser mais valorizados, considerando sua habilidade de motivar e extrair o melhor de seus atletas, além de sua visão tática avançada, como provas de que o Brasil possui treinadores de calibre internacional.

Comentários estão fechados.