Fenômeno passa pelo Rio de Janeiro e vai surtir efeito bizarro no Campeonato Carioca
Um fenômeno vem surpreendendo no futebol do Rio de Janeiro. O Nova Iguaçu, já classificado no Campeonato Carioca, surpreendeu o Brasil na noite desta última quarta-feira, 28, protagonizando um espetáculo de futebol no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, Bahia.
A equipe carioca não tomou conhecimento do Itabuna e aplicou uma sonora goleada de 8 a 0, marcando seu nome na história da Copa do Brasil com um dos maiores triunfos como visitante no torneio.
A performance estelar do time, conhecido carinhosamente como Laranja Mecânica, colocou-o ao lado de gigantes como Palmeiras e Bahia, que também ostentam vitórias expressivas na competição.
Nova Iguaçu goleia na Copa do Brasil e se classifica no Carioca
Os protagonistas dessa façanha foram Gabriel Pinheiro, Xandinho, Yago, que balançou as redes duas vezes, Bill, também com dois gols, Carlinhos e Albert, todos deixando sua marca no confronto. O Nova Iguaçu não só igualou o recorde de maior vitória fora de casa, estabelecido anteriormente por equipes de peso, mas também demonstrou o excelente momento que atravessa, com a equipe já classificada para a semifinal do Campeonato Carioca e Carlinhos liderando a artilharia do estadual.
A goleada é um feito histórico para o futebol carioca, superando o recorde anterior do Vasco, que havia aplicado um 6 a 1 no Comercial-MS, em 2011. Este resultado ressalta a capacidade ofensiva e a força do Nova Iguaçu, que se destaca como um fenômeno no cenário nacional, prometendo mais atuações memoráveis na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, onde desbancou o Botafogo e ainda pode surpreender ao jogar contra Flamengo, Fluminense e Vasco.
Comentários estão fechados.