Chelsea diz SIM para negócio de R$ 536 milhões com o Flamengo
O Chelsea, da Inglaterra, surge como um dos principais interessados na contratação do jovem meia Matheus Gonçalves, de 18 anos, cria das categorias de base do Flamengo. A multa rescisória do jogador para times do futebol do exterior está avaliada em 100 milhões de euros (cerca deR$ 536 milhões na cotação atual).
Matheus Gonçalves tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 e é empresariado pela Bertolucci Sports, empresa de Giuliano Bertolucci, um dos principais agentes do Brasil e que tem boa abertura com os times da Premier League. Nesse caso, uma eventual venda do jovem para o clube de Londres seria facilitada.
Vale destacar que o novo dono do Chelsea, o empresário estadunidense Todd Boehly, tem investido cada vez mais em jovens promessas do futebol mundial, incluindo do Brasil. Recentemente, o time inglês fechou a contratação de alguns talentos do país, como o volante Andrey Santos, ex-Vasco, além do meia Ângelo e do atacante Deivid Washington, ambos ex-Santos.
Chelsea pode gastar fortuna para tirar jovem do Flamengo
Tratado como uma das grandes promessas do Flamengo, Matheus Gonçalves subiu ao time profissional no ano passado com o então técnico Vítor Pereira e teve boas atuações no primeiro semestre. Com a saída do português e a chegada do argentino Jorge Sampaoli, o meia foi emprestado ao Red Bull Bragantino para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Para 2024, o técnico Tite pediu o retorno de Matheus Gonçalves e o atleta tem feito parte do elenco principal, embora pouco tenha atuado neste ano. O garoto entrou em campo apenas duas vezes no Campeonato Carioca e espera ter mais chances de mostrar seu futebol.
Comentários estão fechados.