Daniel Alves teve prisão decretada e Tite se manifestou
Nas últimas semanas, Daniel Alves foi condenado pela Justiça de Barcelona, na Espanha, pelo caso de agressão sexual a uma mulher. A sentença foi de quatro anos e meio de prisão. Após vitória do Flamengo sobre o Fluminense, no domingo (25), Tite foi questionado sobre a situação e deu seu posicionamento aos jornalistas.
Durante coletiva de imprensa, Tite respondeu uma pergunta referente a condenação de Daniel Alves, com quem trabalhou enquanto comanda a Seleção Brasileira. Segundo informação do jornal ‘La Vanguardia’, o tribunal de Barcelona responsável pelo caso considerou ter ficado comprovado que a vítima não consentiu com a relação sexual.
“Eu não posso fazer julgamento quando não tenho todos os fatos e todas as informações verdadeiras a meu respeito. Eu posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Agora, eu não sou o julgador e não tenho todos os fatos.
Caso Daniel Alves chegou ao técnico do Flamengo
“Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo. Agora, existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce, e que a essa eu também não conheço, e também não posso julgar. Eu tenho que ter muito cuidado para julgar com as pessoas.”
Tite ainda relacionou o caso envolvendo Neymar, que aconteceu em 2019, quando o astro brasileiro foi acusado por um suposto crime parecido: “Eu não tenho conhecimento sobre isso aprofundado. Mas quem erra deva ser punido. Foi assim que eu fui educado pelo senhor Agenor. Primeiro te ensino. Segundo tu é punido para que aprenda”.
Na Copa do Mundo 2022, Tite convocou Daniel Alves para integrar o elenco que disputaria o torneio no Qatar. O lateral-direito era chamado constantemente pelo treinador no tempo que o gaúcho comandava a ‘Amarelinha’.
Comentários estão fechados.