Urgente: Técnico rival do Flamengo acaba de ser demitido

O futebol brasileiro foi surpreendido com uma notícia no começo da tarde desta quinta (22). Um rival do Flamengo anunciou de forma oficial o deligamento do treinador, é mais um técnico que acaba caindo no nosso futebol ainda no começo da temporada.

Tiago Nunes não ocupa mais o cargo de técnico do Botafogo. A falta de resultados consistentes e a instabilidade do desempenho da equipe foram determinantes nessa decisão, que foi tomada logo após a chegada do elenco ao Rio de Janeiro. Na última quarta (21), o time empatou em 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia, no primeiro confronto da Pré-Libertadores.

Durante o jogo em Cochabamba, o técnico foi expulso nos momentos finais da partida. Tiago Nunes se envolveu em uma discussão com o técnico do time da casa e chegou até mesmo a realizar um gesto de “chororô” em direção ao adversário.

Na entrevista coletiva do último domingo (18), após a derrota por 4 a 2 para o Vasco, as declarações de Tiago Nunes geraram controvérsia. Inicialmente, o treinador mencionou que alguns jogadores haviam manifestado desejo de não participar do jogo. Posteriormente, esclareceu que não houve um pedido formal, mas interpretou sinais dados por esses atletas. No dia seguinte, Tiago Nunes publicou um vídeo em suas redes sociais esclarecendo que em nenhum momento alguém pediu para não jogar, e que suas palavras foram mal interpretadas.

Novo comandante já nesta sexta

A partir desta sexta (23), o auxiliar-técnico Fabio Mathias assume interinamente o comando da equipe. Ele estará liderando o time no jogo contra o Audax neste sábado, enquanto o novo técnico será escolhido nos próximos dias. Há indicações de que o novo nome possa surgir da holding – a empresa multiclubes da SAF Alvinegra, liderada por John Textor.

Atualmente, o Botafogo ocupa a quinta posição no Campeonato Carioca, estando fora da zona de classificação. Faltam duas rodadas e apenas os quatro primeiros colocados avançam. Para garantir a passagem de fase na Pré-Libertadores, o Botafogo precisa vencer o Aurora por qualquer placar no próximo confronto, que ocorrerá na quarta seguinte (28), no Nilton Santos, às 21h30.

– Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida. “Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que de Deus” – publicou o técnico nas redes sociais.

Comentários estão fechados.