Venda de Gerson foi confirmada por uma babilônia de dinheiro
Recuperando a forma física, fazendo boas atuações e sendo titular do elenco comandado por Tite, Gerson foi vendido pelo Flamengo. Acontece que isso ocorreu em 2021, quando após várias rodadas de negociação o Rubro-Negro aceitou a quantia oferecida pelo Olympique de Marselha, da França.
Na ocasião, o time francês desembolsou 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões, na cotação da época) por 5 anos de contrato. O Mengão ainda ficou com um percentual de 15% a 20% em uma venda futura, mas precisou repassar 10% à Roma (ITA), antigo clube do volante.
Chegando no Flamengo em julho de 2019, o jogador custou aos cofres do Mais Querido aproximadamente R$ 49,7 milhões. Sob o comando do então técnico Jorge Jesus, o atleta logo assumiu a titularidade e se tornou peça-chave da equipe que conquistou a Libertadores e Brasileirão naquele ano.
Gerson deixou no Flamengo e novo destino acabou de ser confirmado
Na temporada seguinte, o futebolista seguiu o ótimo ritmo e levantou a Supercopa do Brasil e Carioca 2020. Mesmo com a troca no comando técnico, o ‘coringa’ continuou sendo nome importante e esteve presente nas conquistas do Campeonato Brasileiro 2020, além de Supercopa do Brasil e Cariocão 2021.
Apesar de ter assinado por vários anos com o Olympique de Marselha, Gerson não teve o mesmo destaque obtido no Rubro-Negro. Dessa forma, acabou tendo seu retorno ao Mais Querido confirmado no início de 2023.
Para repatriar o volante, foi preciso gastar 16 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais, na época). Essa quantia aplicada pelo Flamengo foi a mais cara da história do futebol brasileiro.
Depois de um tempo para adaptação, Gerson voltou a apresentar boas atuações e se tornou titular tanto de Jorge Sampaoli, quanto posteriormente Tite.
Comentários estão fechados.