Diego Ribas condenou essa atitude da torcida do Flamengo

Na última terça-feira (20), a equipe do Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0. Um dia após a partida, Diego Ribas gravou um vídeo onde criticou a postura adotada por vários torcedores durante a substituição de Pedro, que saiu para a entrada de Gabigol

O camisa 9 deixou os gramados no segundo tempo após perder um pênalti e saiu vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã. Por outro lado, o camisa 10 recebeu incentivo e apoio das pessoas. Vale ressaltar que ainda no primeiro tempo o ‘artilheiro reverência’ já tinha balançado as redes, anotando o segundo tento do Rubro-Negro.

Diego Ribas não se escondeu e comentou a situação: “Pedro é substituído, e mais uma vez parte da torcida o vaia. Uma situação muito desconfortável para ele e para o Gabi, dois garotos que eu adoro e respeito muito, mas no futebol nós queremos vencer a concorrência e não destruir o concorrente”, iniciou.

Diego Ribas manda a real para a Nação

“Esse é um preço muito alto para se pagar que na maioria das vezes os atletas não escolhem esse caminho. Mas a minha reflexão aqui é a seguinte: será que para elogiar um nós precisamos criticar o outro? Será que para enaltecer um nós precisamos difamar o outro? Para amar um temos que odiar o outro?”, continuou o ex-jogador.

Por fim, Diego Ribas finalizou dizendo que independente da escolha de alguém, não é preciso ‘machucar, ferir e desrespeitar’. Na visão do ex-atleta, é possível preferir Gabigol sem a necessidade de vaiar Pedro, e vice-versa.

O ex-camisa 10 e ídolo do Flamengo chegou no clube em 2016 e permaneceu até o final de 2022, quando anunciou sua aposentadoria. Ele fez 289 jogos vestindo o Manto Sagrado, conquistando 12 títulos e marcando 44 gols.

Comentários estão fechados.