Vergonha! Botafogo foi eliminado na primeira fase da Libertadores
O Botafogo pode protagonizar novo vexame este ano, inclusive na Libertadores. Como se não bastasse o que aconteceu ano passado, após o time perder o Campeonato Brasileiro e sequer conseguir uma vaga direta para o torneio, dessa vez o alvinegro pode repetir a dose. Somado a isso, o clube carioca já foi eliminado em outro momento na competição.
Em 2017, o Botafogo chegava às quartas de final da Libertadores, onde enfrentaria o Grêmio em dois jogos. Depois de um 0 a 0 na partida de ida, realizada no Nilton Santos, a volta seria no estádio do imortal. O duelo foi tenso, mas os comandados de Renato Gaúcho venceram por 1 a 0 e seguiram até a semifinal.
Na ocasião, Lucas Barrios marcou aos 18 do segundo tempo. A partida foi tensa, com o fogão esbarrando nas chances desperdiçadas, não conseguindo balançar as redes durante o confronto. O Grêmio, por sua vez, seguiria até a decisão e conquistaria o terceiro título de sua história.
Botafogo segue no drama de cometer novo vexame
Sendo o líder do Brasileirão 2023 por diversas rodadas, o Time de General Severiano tinha ótima vantagem sobre os rivais. Acontece que no segundo turno da competição o elenco teve uma grande derrocada e sequer terminou entre os quatro primeiros, que garantiam vaga direta, terminando na quinta colocação.
Dessa forma, o Botafogo precisou jogar as fases eliminatórias. Na última quarta-feira (21), o alvinegro encarou o Aurora, da Bolívia, no estádio localizado em Cochabamba. O encontro entre as equipes terminou empatado por 1 a 1. O glorioso volta a campo na próxima semana para decidir a vaga no Engenhão.
As partidas são válidas pela segunda fase. O clube da estrela solitária precisa vencer para se classificar à terceira fase e somente assim garantir uma vaga na fase de grupos.
Comentários estão fechados.