Waldemar Lemos foi anunciado como novo técnico do Flamengo
Waldemar Lemos é uma das figuras mais lendárias da história do Flamengo. Recebido pela torcida com gritos de “Ah, ah, ah, fora Waldemar”, o treinador teve uma breve passagem pela Gávea, a contragosto do torcedor.
Agora, mais de vinte anos após uma das contratações mais surpreendentes do Rubro-Negro, o “Senhor Waldemar”, segue longe dos holofotes do futebol profissional. A escolha de Waldemar para suceder seu irmão, Oswaldo de Oliveira, como técnico do clube carioca em outubro de 2003, causou espanto entre torcedores e a imprensa, principalmente pela falta de reconhecimento de seu trabalho até então. Hoje, aos 69 anos, ele se dedica a ações sociais, especialmente voltadas a crianças no bairro Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Waldemar Lemos se tornou lenda do Flamengo
Em recente entrevista ao jornalista Mauro César Pereira, do UOL Esporte, em 2021, e em trechos do documentário “Por que Waldemar?”, que estreou na ESPN no ano passado, Waldemar compartilha um pouco de sua nova jornada fora das quatro linhas, envolvendo-se diretamente com projetos comunitários.
Durante sua carreira como técnico, Waldemar Lemos acumulou experiências diversificadas, dirigindo equipes de diferentes escalões no Brasil e até no exterior. Antes de sua controversa chegada ao Flamengo, teve passagens por clubes menores como São Cristóvão e Goytacaz, além de uma breve estadia no Fluminense, em 2002.
No Mengão, apesar das críticas iniciais, obteve um desempenho razoável, comandando a equipe em 11 partidas durante sua primeira passagem e obtendo seis vitórias, três empates e duas derrotas, garantindo ao time a 8ª colocação no Brasileirão de 2003.
Waldemar retornou ao comando do Rubro-Negro em 2006 para uma curta temporada de sete jogos, alcançando a final da Copa do Brasil, mas foi substituído antes da decisão contra o Vasco. Ao longo de sua carreira, também passou por Joinville, Figueirense, Remo, Atlético-GO, Sport, ABC, Náutico e o Pohang Steelers, na Coreia do Sul, demonstrando sua versatilidade e comprometimento com o esporte.
Comentários estão fechados.