Árabes liberaram e ídolo do Fluminense acertou com o Flamengo
Não é de hoje que o Flamengo costuma trazer ótimos jogadores que foram destaques em clubes rivais. No começo de 2011, o Rubro-Negro acertou a chegada do meio-campista Thiago Neves, que teve ótima passagem pelo Fluminense e se tornou ídolo no tricolor das laranjeiras. Antes de assinar com o Mengo, o jogador estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Iniciando a carreira no Paraná, Thiago Neves logo se destacou e chamou atenção do Fluminense, que efetuou sua contratação no início de 2007. Após as boas atuações, o meia se tornou titular e teve participação fundamental na campanha do título da Copa do Brasil naquele ano.
Até hoje o atleta é lembrado pela história atuação na final da Copa Libertadores 2008, onde marcou os três gols do tricolor contra a LDU (EQU). Apesar disso, o time equatoriano sagrou-se campeão nos pênaltis, em pleno Maracanã.
Novamente o Fluminense viu um ídolo jogar no Flamengo
Em 2011 o Flamengo assinou com o meia, que ao lado de Ronaldinho e outros atletas formaram o ‘Bonde do Mengão sem Freio’. Thiago esteve presente na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, que terminou 5 a 4 para o Rubro-Negro. O futebolista fez um gol e deu uma assistência.
Apesar de ter feito somente uma temporada com a camisa do Mais Querido, Thiago Neves teve ótimo desempenho. Ao todo foram 57 partidas, 21 gols marcados e 11 assistências concedidas. Além disso, conquistou três títulos, sendo eles: uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e um Campeonato Carioca.
No ano seguinte, o jogador retornava ao Fluminense, onde permaneceu por duas temporadas, até voltar mais uma vez ao futebol árabe. Somando as três passagens pelo tricolor, o atleta tem pouco mais de 170 partidas pelo Flu.
Comentários estão fechados.