Venê Casagrande achou a posição de De La Cruz no Flamengo
O Flamengo venceu o Boavista na última terça-feira (20), por um placar considerável, aplicando 4 a 0. Um dos destaques foi De La Cruz, que atuou em outra posição e recebeu elogios do jornalista Venê Casagrande. O uruguaio jogou mais recuado, na posição que Gerson costuma desempenhar. Isso porque o volante esteve ausente por um problema de infecção renal.
Fazendo uma função diferente do que vinha apresentando anteriormente, quando foi usado mais aberto na direita, De La Cruz teve ótima apresentação no Maracanã e ganhou atenção especial de Venê Casagrande.
O comunicador escreveu nas redes sociais que o camisa 18 “vai render mais se atuar de segundo volante”. Importante ressaltar que o meia é bastante versátil, podendo render em várias faixas do campo.
Tite encontrou finalmente a posição ideal para usar De La Cruz
Jogando mais recuado, o uruguaio conseguiu distribuir bem o jogo, sendo bastante participativo e dando mais dinâmica aos companheiros. Ainda no primeiro tempo ele deu um belo passe para Pedro, que ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando.
Na reta final, De La Cruz participou diretamente do último gol flamenguista na partida. O camisa 18 encontrou Arrascaeta livre de marcação, que tirou do goleiro e deu números finais à goleada por 4 a 0 sobre o Boavista.
Além do meia, Venê aproveitou para destacar outros fatores positivos e negativos do Flamengo. Primeiro, o repórter disse que é preciso mudar o batedor de pênaltis, visto que Pedro errou outra cobrança.
Sobre aspectos positivos, Igor Jesus foi novamente elogiado e a estreia de Matías Viña foi comentada. Casagrande falou que o defensor tem um estilo parecido com o de Felipe Luís, dando ao técnico Tite duas opções interessantes na lateral-esquerda, mas com estilos diferentes.
Comentários estão fechados.