Ayrton Lucas já disse SIM para jogar no Fluminense
Estando desde 2022 no Flamengo, Ayrton Lucas teve passagem pelo Fluminense antes de assinar com o Rubro-Negro. Relembre quando o lateral-esquerdo vestiu a camisa tricolor e se destacou, até ser vendido para o futebol europeu.
Iniciando nas categorias de base do ABC, Ayrton Lucas chamou atenção do Fluminense e acabou sendo contratado pelo clube carioca. No final de 2015 fez sua estreia, mas acabou sendo emprestado ao Madureira em 2016. Logo no começo de 2017 sofreu outro empréstimo, dessa vez para o Londrina, onde permaneceu até o final daquela temporada.
Em 2018, após finalmente se destacar no Fluminense, o jogador despertou interesse do Spartak Moscou, que efetuou a compra por 7 milhões de euros (cerca de R$ 30,5 milhões). O tricolor das laranjeiras ainda tinha 50% dos direitos econômicos do atleta.
Antes de chegar no Mais Querido, Ayrton Lucas vestiu as cores do tricolor
No dia 28 de março de 2022 o Flamengo anunciava a chegada do defensor por empréstimo. No contrato tinha uma cláusula que caso o lateral atuasse em 65% das partidas até dezembro, o Rubro-Negro teria a obrigação de comprá-lo.
Atingindo essa meta, o Mais Querido efetuou a transação e acertou definitivamente a contratação de Ayrton Lucas, que teve o vínculo renovado até o fim de 2027. O Mengão desembolsou 7 milhões de euros (R$ 39,6 milhões).
Naquele mesmo ano, o jogador conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América. Na temporada 2023, o atleta terminou como titular absoluto, tendo feito 64 jogos, sendo 54 como titular, além de sete gols e seis assistências.
Para 2024, Ayrton Lucas ganhou a concorrência de Matías Viña, que chegou para disputar uma vaga junto ao defensor. A luta sadia pela posição foi bem avaliada por Tite.
Comentários estão fechados.