Presidente definiu! Flamengo acaba de se desfazer de mais um ídolo
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acabou de confirmar oficialmente que um ídolo do clube saiu do Rubro-Negro. No último sábado foi informado que Juan deixou o cargo de gerente técnico do Mengo. O ex-zagueiro aceitou um convite para exercer a mesma função na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e iniciará suas novas funções já na próxima semana.
Após cinco anos atuando como dirigente do Flamengo, Juan deixa o clube que o revelou, tendo conquistado dez títulos durante sua gestão. A indicação do profissional para o cargo na CBF partiu do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, com quem o ex-zagueiro trabalhou no Mais Querido em 2018 e 2022.
Somado a saída do ex-jogador, o Mengão teve outra baixa. Fabinho Soldado aceitou uma proposta para assumir a função de executivo responsável pelo departamento de futebol do Corinthians. Ou seja, é outra mudança na estrutura administrativa do clube carioca neste início de temporada.
Flamengo tem nova baixa e saída é confirmada
Além de Juan, o presidente Ednaldo Rodrigues deseja ter mais um nome para comandar a pasta de gerente de futebol, que visa auxiliar Dorival Júnior em questões que vão desde aspectos próximos ao campo até a gestão e administração do departamento.
O ex-atleta assumirá uma parte dessas responsabilidades, enquanto Ednaldo acertou a contratação de Rodrigo Caetano. O anúncio oficial dos dois dirigentes está previsto para ocorrer antes da primeira convocação de Dorival Júnior, marcada para o dia 1º de março.
Juan já se despediu dos companheiros de Flamengo e partiu rumo ao novo desafio. Vale destacar que os próximos compromissos da Seleção Brasileira é nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. Vai ser a primeira convocação de Dorival no novo cargo.
Comentários estão fechados.