Revelado o motivo do por que ninguém quer contratar Rodrigo Caio
Sem clube desde que deixou o Flamengo ao final da temporada passada, Rodrigo Caio ainda tenta recuperar o bom futebol e mostrar que pode atuar em alto nível. Acontece que vários times continuam tendo incertezas em relação às condições físicas do zagueiro.
Nos últimos anos Rodrigo Caio tem convivido com uma série de lesões. Isso fez o Rubro-Negro não renovar seu contrato e anunciar o término do ciclo, que durava desde 2019, quando foi contratado junto ao São Paulo por R$ 22 milhões. Desde então, o jogador se encontra fora dos gramados.
Apesar da excelente temporada obtida no primeiro ano de Mais Querido, o defensor não conseguiu manter a sequência e conviveu por muito tempo no Departamento Médico do Mengo. Ao que parece, o histórico de lesões vividas no Malvadão também geram incertezas nos demais times.
Rodrigo Caio vive momento bastante delicado na carreira
De acordo com informação dos jornalistas Diogo Rossi e Kaliel Dorneles, que cobrem o dia a dia do Grêmio, o nome do zagueiro foi discutido no tricolor gaúcho no mês passado e recebeu avaliação do técnico Renato Portaluppi.
Mesmo sabendo das qualidades técnicas, a diretoria do imortal preferiu não investir na contratação do atleta por conta de seu negativo histórico físico. O jogador passou por muitas contusões e os valores solicitados pelo estafe era elevado demais.
Outro clube interessado foi o Cruzeiro. Porém, a quantia pedida por Rodrigo Caio também não agradou os dirigentes. A raposa ofereceu um contrato de produtividade, que seria menor no início, mas conforme fosse atuando, os vencimentos aumentariam. O defensor recusou a oferta, já que gostaria de receber valores fixos e acima da média para os moldes do time mineiro.
Vestindo o Manto Sagrado, foram 132 partidas com três gols marcados. Ao todo conquistou: dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e três Cariocas.
Comentários estão fechados.