Chegou como craque no Flamengo e pediu pra ir embora do nada
Uma contratação do Flamengo chegou recebendo o carinho da torcida, mas não correspondeu ao que era esperado. Sendo assim, ficou a maior parte do tempo no banco de reservas e foi pouco utilizado. Isso é o que aconteceu com Marinho durante sua trajetória no Rubro-Negro.
Vendido pelo Santos, Marinho chegou no Flamengo em janeiro de 2022 para suprir a saída de Kennedy, que estava retornando ao Chelsea (ING). O ex-jogador do alvinegro praiano havia se destacado no clube paulista e os torcedores cariocas ficaram animados para ver o atleta em campo.
Acontece que na maior parte do tempo, o atacante não conseguiu se destacar e recebeu diversas críticas dos flamenguistas. Sob o comando de Dorival Júnior e Vitor Pereira, o ponta-direita recebeu algumas oportunidades. Porém, as atuações abaixo não convenceram.
Flamengo teve prejuízo em negociação
O ponto final aconteceu quando Jorge Sampaoli ainda era técnico do Mengão. A comissão do argentino se desentendeu com Marinho, que ficou alguns dias treinando separado. Depois de um tempo, o jogador anunciou a rescisão no contrato e se despediu dos Rubro-Negros com um vídeo.
Marinho deixou o Flamengo no meio da temporada 2023 e se transferiu para o Fortaleza. O atacante de 33 anos assinou contrato com a equipe do nordeste até dezembro de 2025. Ao longo desse tempo, ele receberá cerca de R$ 20 milhões. O futebolista deixou o Mengo tendo disputado 60 partidas, marcando seis gols e dando nove assistências.
Apesar de não ter sido protagonista em nenhum momento, o atleta conquistou dois títulos, sendo eles a Libertadores e Copa do Brasil 2022.
Vale lembrar que antes de assinar com o Flamengo, o rapaz havia conquistado o prêmio de ‘Rei da América’, pela ótima campanha no torneio continental de 2020. Na ocasião, levou o Santos até a final, perdendo a decisão para o rival Palmeiras.
Comentários estão fechados.