Salário de Leandro Damião no Flamengo foi revelado: Bolada por mês
Chegando no Flamengo em 2016, Leandro Damião não tinha grande expectativa dos torcedores Rubro-Negros após passagem frustrante em algumas equipes. Pelo Mengo a história foi parecida. Além de não ter atingido as expectativas, o salário do atacante era alto e o desempenho dentro de campo foi bem abaixo do esperado.
Leandro Damião desembarcou no Rio de Janeiro por empréstimo junto ao Santos, e recebeu no Mais Querido um salário de R$ 300 mil. Essa quantia era quase três vezes menor do que o jogador ganhava no time da Vila Belmiro, aproximadamente R$ 800 mil por mês. Antes o atleta havia sido emprestado ao Real Betis, da Espanha, e Cruzeiro.
A ideia da diretoria flamenguista era que o futebolista fosse reserva imediato de Paolo Guerreiro, entrando no segundo tempo e ajudando a equipe nos momentos de dificuldades. Acontece que isso não aconteceu, e o brasileiro teve um ano abaixo.
Leandro Damião tinha salário maior do que o desempenho nos gramados
O reforço chega sob desconfiança, depois de três meses sem gol no clube espanhol e há três anos sem convencer de que ainda é o atacante que chegou a brilhar na seleção brasileira. Durante o tempo que esteve na Gávea, pouco se destacou e conviveu no banco de reservas.
Enquanto vestiu o Manto Sagrado, Leandro Damião fez 40 partidas, marcando apenas 11 gols e duas assistências aos companheiros. Pelo Flamengo conquistou somente o Campeonato Carioca 2017.
Depois do fracasso, o atacante retornou ao Internacional, clube que teve mais destaque na carreira, até chegar no Kawasaki Frontale, do Japão, onde ficou por alguns anos.
Comentários estão fechados.