É real oficial! Gabigol chega ao fim do ciclo no Flamengo
A situação de Gabigol ficou ainda mais tensa nos últimos dias. Isso porque o jogador foi duramente criticado pelo pênalti perdido no clássico contra o Vasco. O lance aconteceu no final da partida e poderia ter decretado a vitória do Rubro-Negro sobre o rival cruzmaltino. Após errar a cobrança, algumas pessoas disseram que era o fim do ciclo no Mengo.
Buscando se recuperar nesta temporada, o camisa 10 vem recebendo algumas oportunidades e até voltou a marcar depois de ficar seis meses sem balançar as redes. Acontece que tudo piorou com o pênalti mal batido e encaixado pelo goleiro Léo Jardim.
De acordo com informação do jornalista Mauro Cezar, nos bastidores da Gávea se entende que Gabigol foi displicente na cobrança. Ou seja, ele deveria ter batido com mais seriedade e segurança, pelo momento que o clássico se encontrava. Dessa forma, vários dirigentes do clube estão afirmando para Landim que chegou o momento de encerrar o ciclo do atleta no Rubro-Negro.
Gabigol é minoria e episódio fica ainda mais grave
O entendimento desses dirigentes é de que o jogador não tem que renovar o seu contrato e ir embora do Mengo a partir de dezembro (quando encerra seu contrato). Uma alternativa seria a venda no meio do ano para garantir certa quantia financeira aos cofres do clube.
Neste momento, somente o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz ainda acreditam que Gabigol vai retomar o alto nível. Ambos entendem que além do fator técnico, o fato de ter investido elevado valor também pesa. A ideia não seria apenas liberá-lo de graça para outro time, mas sim promover a venda e não sair totalmente no prejuízo.
As tratativas sobre renovação foram travadas no final do ano passado e ainda não foram retomadas. A diretoria não tem pressa e agendou conversas que devem acontecer em breve.
Comentários estão fechados.