Longe há muito tempo do futebol brasileiro, Thiago Alcântara confirmou retorno
Se recuperando de lesão, Thiago Alcântara confirmou retorno e deixou os torcedores animados. Especulado no Flamengo através das redes sociais, o meia informou que prefere continuar sua carreira no futebol europeu. Longe dos gramados por quase 300 dias, o brasileiro, que tem nacionalidade espanhola, voltou a treinar pelo Liverpool (ING) com o restante do grupo.
Afastado devido a um problema na anca, região do quadril, Thiago Alcântara precisou passar por uma cirurgia e ficar 282 dias se recuperando. Agora o jogador voltou ao elenco e pode ser peça importante do técnico Jürgen Klopp para a reta final de temporada.
Inclusive, o comandante dos ‘reds’ falou a respeito da volta do atleta: “Treinou pela primeira vez! Foi um momento incrível depois de todos esses meses em que ele não pôde (treinar). E fez isso com um nível que… Mas ele precisa de tempo. De qualquer forma, é um sinal maravilhoso”, comentou Klopp.
Retorno de Thiago Alcântara é aguardado com bastante entusiasmo
Tendo contrato junto do Liverpool até o final da temporada, o meio-campista informou que vai cumprir todo o vínculo. O filho de Mazinho chegou no clube inglês em setembro de 2020.
Depois de uma entrevista onde disse que torcida para o Flamengo na infância, Thiago Alcântara foi bastante especulado no Rubro-Negro para este ano de 2024. Acontece que o jogador já mostrou interesse em permanecer no futebol internacional. Ele vive recebendo sondagens de outros times.
O meia tem dupla nacionalidade hispano-brasileira, mas preferiu atuar pela Seleção da Espanha. A última vez que o meia esteve em campo foi no dia 26 de abril do ano passado, quando o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1 na Premier League.
Com 32 anos, Thiago Alcântara tem títulos pelos três clubes por onde passou: Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.
Comentários estão fechados.