Trauco acaba de assinar o seu retorno para jogar o Brasileirão
O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco está de volta ao Brasil e vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, recém-promovido ao elite. O jogador atuou pelo Flamengo entre 2017 e 2019 e agora vai defender o Tigre até dezembro deste ano. A apresentação oficial no time catarinense foi realizada nesta quinta-feira (1).
“Eu venho para tentar buscar uma oportunidade. Acredito que vai ser uma briga muito saudável e venho dar o melhor de mim, dentro ou fora de campo. Sempre buscando o melhor para o grupo. Isso vai ser muito importante no dia a dia. Esperar a oportunidade para não sair mais”, declarou Trauco em sua chegada ao Criciúma. Ele já foi inscrito no Boletim Informativo (Bid) da CBF e está disponível.
Miguel Trauco foi revelado pelo Unión Tarapoto, do Peru, e passou ainda por Unión Comercio e Universitario até que chegou ao Flamengo em 2017. Ao todo, o lateral marcou quatro gols e deu três assistências em 79 partidas com o Manto Sagrado, além de ter conquistado alguns títulos. Confira:
- Campeonato Carioca (2017 e 2019)
- Campeonato Brasileiro (2019)
- Copa Libertadores da América (2019)
Trauco volta ao Brasil e vai jogar em rival do Fla na elite
Na sequência da carreira, Trauco jogou pelo Saint-Étienne, da França, que pagou 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação da época) para tirar o jogador do Flamengo. Nos últimos anos, ele estava atuando pelo San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Pela seleção do Peru, o jogador soma 74 partidas e disputou ainda a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Comentários estão fechados.