Urgente: Lázaro perto de assinar com maior rival do Flamengo na década

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Lázaro está muito perto de trocar o Almería, da Espanha, para se tornar reforço do Palmeiras nesta janela de transferências. Aos 21 anos, jogador deixaria o clube espanhol para vestir a camisa alviverde por empréstimo até o final da temporada, com uma opção de compra estipulada em contrato.

De acordo com informações do portal GE, o valor da compra seria de algo em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual). Caso seja de fato confirmado como reforço do Palmeiras, Lázaro seria o substituto do atacante Artur, que foi vendido ao Zenit, da Rússia. Outro jogador contratado para a posição, Bruno Rodrigues sofreu grave lesão e fica de fora por seis meses.

O Flamengo acertou a venda de Lázaro para o Almería em 2022 por 7 milhões de euros (cerca de R$ 36,5 milhões na época), numa negociação por 70% dos direitos econômicos do atleta. Destaque das categorias de base do Mengão, o atacante era tratado como a grande promessa do clube depois de nomes como Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, que hoje brilham na Europa e na Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Flamengo, Lázaro deverá ser reforço do rival Palmeiras

Promovido ao time principal do Fla em 2020, quando fez quatro partidas, Lázaro ganhou destaque principalmente em 2022, quando marcou oito gols e deu sete assistências em 45 jogos. No Almería, o jogador recebeu a camisa 10 e teve um bom início, mas caiu de rendimento e não vinha sendo muito utilizado na atual temporada.

Comentários estão fechados.