Após marcar gol, Gabigol encerra ciclo no Flamengo

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Carioca, e Gabigol encerrou um ciclo no Mais Querido, com um triunfo da equipe por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na quinta rodada da competição. O confronto, realizado no Estádio Mangueirão, em Belém, foi marcado pelo retorno dos titulares do Mengão, sob a direção de Tite, e pelo fim do longo jejum de gols de Gabigol, um dos maiores ídolos do clube.

Os gols da partida foram anotados por Bruno Henrique e Gabigol, este último quebrando um jejum de gols que se estendia desde agosto do ano passado, com gols de pênalti, e desde julho de 2023, com bola rolando. Notavelmente, esta foi a primeira vez que o atacante atuou como titular na gestão de Tite.

Flamengo vence e Gabigol volta a marcar

A vitória elevou o Mengão a oito pontos, posicionando-o na quinta colocação do campeonato, apenas dois pontos atrás do líder Fluminense. Vale ressaltar que o Rubro-Negro tem um jogo adiado, contra o Volta Redonda, que ainda será disputado.

Para o duelo, Tite promoveu quatro alterações na equipe, dando chances a Wesley, David Luiz, Bruno Henrique e Gabigol. Além disso, Nicolás de la Cruz, reforço uruguaio, fez sua estreia no Campeonato Carioca, após ter jogado apenas em amistosos nos Estados Unidos.

O Mais Querido impôs uma pressão intensa desde o início do jogo, com destaque para uma ‘blitz’ aos 30 minutos, resultando em várias chances de gol. O primeiro gol surgiu aos nove minutos, com Bruno Henrique aproveitando uma falha do goleiro adversário. Gabigol, por sua vez, desencantou aos 41 minutos, marcando após assistência de Arrascaeta.

Com este importante resultado, o Flamengo se prepara agora para o clássico contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, 4, válido pela sexta rodada do Cariocão. Será a estreia do time no Maracanã em 2024, um confronto aguardado com grande expectativa por torcedores e jogadores. A partida está agendada para as 19h (horário de Brasília), prometendo ser um dos grandes momentos do campeonato até agora.

Comentários estão fechados.