Viagem para Orlando rendeu acerto com melhor do Brasil: Flamengo assinou

Enquanto a delegação do Flamengo estava realizando parte da pré-temporada nos Estados Unidos, a diretoria rubro-negra agiu para agilizar a contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, considerado um dos principais defensores do futebol brasileiro. Uma nova proposta foi apresentada na última semana e o Mengão confia no acerto para os próximos dias.

De acordo com informações publicadas pelo portal GE, a nova proposta do Flamengo é de algo em torno de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). Anteriormente, o Red Bull Bragantino tinha pedido entre 10 a 12 milhões de euros para vender Léo Ortiz, mas o clube carioca informou que não pagaria esse montante tão alto para um zagueiro.

Como o Flamengo já volta ao Brasil nesta terça (30), existe a expectativa de que uma reunião entre as partes aconteça ainda nesta semana para finalizar o acordo. Membros da diretoria do Mengão vão se reunir com Paulo Pitombeira, empresário de Léo Ortiz, e finalizarão os ajustes necessários. O jogador já deixou claro que quer vestir o Manto Sagrado ainda nesta temporada.

Flamengo se aproxima de acertar compra de Léo Ortiz

“O Bragantino aceitou baixar um pouco o que vinha pedindo e o Flamengo também aceitou subir um pouco, mas ainda falta bastante coisa. Pelo menos é o nosso entendimento”, revelou o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, em entrevista no último final de semana.

“A decisão ainda não teve, mas foi um pouco difícil. Estou um pouco atrasado em relação a preparação física e ritmo de jogo. Espero que as coisas se definam logo para que todo mundo possa seguir seus caminhos, independentemente de ficar ou sair, para que seja uma página virada e para que todo mundo possa seguir sua vida”, comentou Léo Ortiz após o jogo de sábado (27) do Massa Bruta.

Comentários estão fechados.