Flamengo pode perder atletas pra Seleção Brasileira no meio do ano
O Flamengo comumente precisa ceder atletas para a seleção brasileira. Além de Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro, que ao longo do ano passado, foram marcas registradas em várias das convocações de Tite, os “gringos” Arrascaeta e Mauricio Isla também devem ser convocados por suas seleções. Pedro já foi convocado também.
Agora, durante a preparação da seleção brasileira – e das outras – para a Copa do Mundo 2022, a tendência é que o Flamengo perca jogadores em sequências importantes.
A seleção brasileira fará amistosos na data FIFA. O primeiro será contra o Japão, no dia 6 de junho, no Estádio Nacional de Tóquio. Além disso, de acordo com o ‘GloboEsporte’, a seleção jogará no dia 2 contra a Coreia do Sul, em Seul, e no dia 11 contra a Argentina, na Austrália.
O Flamengo tem jogo marcado contra o Fortaleza, no Maracanã, no dia 5 de junho, domingo. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Mais Querido enfrenta o Bragantino em 8 de junho, quarta-feira, e no fim de semana seguinte, o Internacional fora de casa.
A tendência é que as datas do Campeonato Brasileiro sejam mantidas mesmo com os amistosos. No início do ano, Tite não convocou Gabigol e Éverton Ribeiro, mas com a preparação para a Copa entrando em pauta, o técnico da seleção deve priorizar fechar o time para a disputa do maior torneio do futebol.
Próximos compromissos
O Flamengo entra a campo hoje (28) para enfrentar a Universidad Católica, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo H da Copa Libertadores. A partida será no Chile, às 19h. Em seguida, no fim de semana, o Mais Querido enfrentará o Altos, na estreia na Copa do Brasil 2022.