Flamengo confirmou mando de jogos no Pacaembu
Entre 2016 e 2017, o Flamengo não podia usar o Maracanã, no Rio de Janeiro, já que o local estava em meio a uma disputa jurídica entre o Governo do Estado e a construtora Odebrecht. Com isso, o então presidente Eduardo Bandeira de Melo enxergou a possibilidade de levar os jogos do Mengão para o antigo estádio do Pacaembu, em São Paulo.
“No ano passado, jogamos lá. Todas as vezes nós enchemos o Pacaembu. Temos muita torcida em São Paulo. O Pacaembu é um estádio fantástico, charmoso, histórico… temos muita satisfação em poder jogar lá. Se o oferecimento se concretizar, vemos com muita simpatia”, disse Bandeira de Melo em janeiro de 2017.
No ano anterior, o Flamengo já tinha atuado no Pacaembu. Na partida contra o Figueirense, por exemplo, o time carioca venceu os catarinenses por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro em um estádio que estava ‘pintado’ de rubro-negro, com os torcedores lotando o local.
Flamengo teve parceria com o Pacaembu
Ao longo da temporada, o Flamengo acabou optando por mandar suas partidas na Ilha do Governador, usando o estádio da Portuguesa do Rio de Janeiro. No entanto, havia uma forte campanha para que o time rubro-negro atuasse mais vezes em São Paulo.
“Queremos o Flamengo jogando no Pacaembu. Já imaginou um Fla-Flu no Pacaembu? A torcida do Flamengo é fantástica e pode ajudar nesse processo de reafirmação do Pacaembu como uma arena esportiva”, declarou na ocasião o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Jorge Damião.
Comentários estão fechados.