Na calada da noite, Flamengo acertou por mais um ano com Alan Patrick
Quando ninguém esperava, o Flamengo informou a permanência de Alan Patrick por mais uma temporada. Relembre quando o meia atuou pelo Rubro-Negro antes de retornar ao futebol europeu e depois de alguns anos chegar no Internacional, brilhando vestindo a camisa colorada.
Chegando no Flamengo em junho de 2015 por empréstimo, Alan Patrick teve boas atuações na reta final do ano. Por esse motivo, o Mengo renovou o contrato do jogador, que é do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final de 2016. Depois de acertar as bases salárias, o clube carioca conseguiu a liberação junto ao time ucraniano.
Antes de assinar com o Flamengo, o meio-campista teve uma passagem rápida e apagada pelo Palmeiras. Reencontrando o bom futebol no Rubro-Negro, foi um dos destaques da arrancada de seis vitórias seguidas que colocaram a equipe no G-4 do Brasileirão 2015.
Flamengo confirmou e Alan Patrick permaneceu
Iniciando a temporada 2016 no banco de reservas, o meia recuperou a titularidade e foi um dos melhores atletas do elenco de Muricy Ramalho. Apesar do bom desempenho, retornou ao Shakhtar Donetsk no começo de 2017, onde permaneceu até fevereiro de 2022, devido ao conflito armado no país.
Pelo Flamengo, somando 2015 e 2016, o jogador teve 76 partidas, marcando 15 gols e concedendo 11 assistências aos companheiros de time.
Em 2022 assinou com o Internacional, onde tem se destacado e sido um dos principais nomes do plantel de Eduardo Coudet. O atleta veste a camisa 10 do clube gaúcho.
O Flamengo, por sua vez, conta hoje com Arrascaeta no comando do meio-campo. Além disso, trouxe o uruguaio Nicolás de la Cruz para fazer dupla ao lado do camisa 14. Ambos são companheiros de seleção e podem atuar juntos.
Comentários estão fechados.