Corinthians se intromete e bate o martelo sobre contratação de Cuellar

Ativo no mercado da bola, o Corinthians deseja uma peça para compor o meio de campo. Mais precisamente um volante. A bola da vez é o ex-jogador do Flamengo Gustavo Cuellar. O alvinegro se intrometeu na negociação e recebeu importante resposta.

Encontrando dificuldades para contratar Thiago Maia, o Corinthians sondou Cuellar para saber mais detalhes sobre o atleta. O timão pretende ter mais um volante no elenco e entende que as características do colombiano se encaixam exatamente no perfil de profissional que a diretoria corintiana busca.

O clube paulista fez uma consulta para saber mais detalhes da situação do jogador. Entretanto, após ouvir as cifras pedidas pelo Al -Shabab preferiu não fazer uma oferta até o momento. Vale destacar que o time árabe pagou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões na cotação atual) para ter o rapaz, superando a concorrência de alguns candidatos brasileiros.

Corinthians recua e pode ter que encontrar outra solução

Apesar das várias contratações feitas neste início de temporada 2024, o Corinthians encontra dificuldades financeiras devido à enorme dívida acumulada nos últimos anos. Um dos principais ativos é venda de promessas da base.

Na Arábia Saudita, o volante recebe alto salário para os padrões do futebol brasileiro e gostaria de manter seus vencimentos e qualidade de vida pelos próximos anos. Essa informação impactou diretamente nos próximos passos da diretoria paulista.

Se chegasse, Gustavo Cuellar seria um dos maiores salários do Corinthians. Acontece que a gestão comandada por Augusto Melo ainda quer investir pesado no setor ofensivo, não tendo dinheiro para arcar com as duas negociações.

Por fim, outro time que sondou o futebolista, mas a elevada quantia também foi problema para o cruzmaltino dar prosseguimento no acordo. Dessa maneira, o colombiano deve permanecer no clube árabe.

Comentários estão fechados.