Advíncula já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar desejo da torcida do Flamengo
O lateral-direito Advíncula, de 33 anos, é um dos alvos do Flamengo nesta janela de transferências. Mas antes de começar a ser especulado como possível reforço do Mengão para 2024, o experiente jogador do Boca Juniors, da Argentina, e da seleção do Peru esteve no Rio de Janeiro, contando, inclusive, com o apoio da torcida rubro-negra em pleno Maracanã.
Advíncula foi titular do Boca Juniors na grande decisão da Copa Libertadores da América de 2021 e foi o autor gol do time xeneize contra o Fluminense. O problema é que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz venceu a partida na prorrogação e ficou com o título inédito. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram anotados pelos atacantes Germán Cano e John Kennedy.
Com contrato com o Boca Juniors até dezembro de 2024, Advíncula entrou na mira do Fla nesta semana, de acordo com informações do jornalista argentino Jonathan Riniti, do canal ‘El Crack Deportivo Noticias’. Para a posição de lateral-direito, o Mengão conta com o jovem Wesley e com o uruguaio Varela, que tem sido o titular. Já Matheuzinho foi emprestado por um ano ao Corinthians.
Torcida do Flamengo já viu Advíncula de perto no Rio
O detalhe curioso é que Advíncula esteve perto de se tornar reforço de um rival do Flamengo nas últimas semanas. O Botafogo chegou a negociar com o jogador, mas não conseguiu chegar a um acordo depois que o presidente do Boca Junior, o ex-meia Juan Román Riquelme, ter vetado a transferência do lateral peruano para o time alvinegro comandado por John Textor.
Comentários estão fechados.