Estava tudo certo para deixar o Flamengo e vai acabar ficando no clube
Jogador do Flamengo estava praticamente fechado com outro clube. Acontece que de maneira surpreendente, o presidente Rodolfo Landim tomou a decisão de manter o rapaz no grupo e recusar a saída.
O Departamento de Futebol do Flamengo já tinha feito sinal positivo para a transferência de Werton ao Santa Clara (POR), mas Landim barrou o acordo. O mandatário discordou do valor da negociação, que seria por empréstimo de um ano com direitos econômicos fixados em 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Dessa forma, o dirigente não assinou a documentação que iria liberar o atacante. Vale ressaltar que os clubes já estavam em fase avançada, com trocas de documentos sendo realizadas para oficialização do negócio. Landim barrou as tratativas e espera que os portugueses aumentem a oferta. Caso não chegue nova proposta, Werton permanecerá no Mais Querido.
Decisão do Flamengo pega todos de surpresa
Com 20 anos, o atleta estourou a idade para jogar as categorias de base. Por isso, precisa se destacar entre os profissionais para despertar novo interesse do Santa Clara ou outro clube, além de eventualmente receber mais oportunidade de Tite.
O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e estava apalavrado para renovar até julho de 2026, como parte da negociação. Porém, devido à recusa de Landim, o futuro do jovem é incerto.
Werton está entre os atletas do Flamengo que ficaram no Rio de Janeiro para dois jogos do Campeonato Carioca. O rapaz e mais 11 nomes da base, que estavam na Copinha, foram chamados para treinar no profissional.
Pelo fato do elenco principal estar nos Estados Unidos para a disputa dos amistosos de pré-temporada, a garotada do Ninho enfrentará Nova Iguaçu e Portuguesa, pelo Cariocão, nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente.
Comentários estão fechados.