Jogou Copa do Mundo e pode estar pertinho de ser anunciado no Flamengo

A diretoria do Flamengo está no mercado em busca de um novo lateral-esquerdo para reforçar o seu elenco em 2024. Com a aposentadoria do veterano Filipe Luís, de 38 anos, em dezembro do ano passado, a comissão técnica liderada por Tite conta apenas com Ayrton Lucas para a posição, o que faz com que o Mengão precise buscar um novo nome para a função.

Diante desse cenário, o Flamengo tem como prioridade fechar com o lateral uruguaio Matías Viña, que joga no Sassuolo por empréstimo da Roma. O problema é que o clube da capital da Itália pede 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 54 milhões na cotação atual) para negociar o atleta em definitivo, valor que o time carioca não está disposto a pagar.

Por conta disso, o Flamengo já olha no mercado para outros nomes e um que agrada ao técnico Tite é o lateral Alex Sandro. O jogador de 32 anos tem contrato com a Juventus apenas até junho deste ano e poderia chegar ao Mengão sem custos a partir da janela de transferências do meio de 2024.

Flamengo quer lateral que jogou Copa do Mundo com Tite

Depois de ter sofrido com algumas lesões no último ano, Alex Sandro dificilmente terá seu contrato renovado com a Juventus. Embora tenha recebido sondagens para permanecer no futebol europeu, o experiente lateral tem ótima relação com o técnico do Fla, Tite. Juntos, os dois estiveram na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando o jogador foi titular da Seleção Brasileira.

Comentários estão fechados.