Matheuzinho abandona o Flamengo e assina com rival
De forma surpreendente, Matheuzinho diz adeus ao Flamengo e se prepara para defender rival nesta temporada 2024. Novo clube espera a chegada do lateral-direito para assinar o acordo e já anunciar a contratação.
Perdendo espaço e sendo duramente criticado pelos torcedores flamenguistas, Matheuzinho deu adeus ao Rubro-Negro. Novo destino deve ser o Corinthians. Os clubes se acertaram pelo empréstimo do jovem de 23 anos por um ano. O rapaz é esperado em São Paulo nesta terça-feira (16) para exames médicos e, caso aprovado, será reforço da equipe do Parque São Jorge.
Em um primeiro momento, o jogador não mostrou estar contente na possibilidade de deixar o Rio de Janeiro. Por esse motivo recusou se transferir ao Red Bull Bragantino. O Mengo até aceitou a quantia oferecida pelo time de Bragança Paulista, no valor de R$ 26,8 milhões.
Depois, o próprio alvinegro tentou uma proposta de troca envolvendo o lateral e Thiago Maia por Fausto Vera, mas a transação não teve andamento.
Outra saída confirmada. Matheuzinho vai reforçar rival do Mengão
Após algumas conversas, Matheuzinho se mostrou animado em defender o Corinthians e poder disputar posição com Fagner, ídolo do time paulista. O empréstimo será de um ano, sem cláusulas no contrato de opção de compra. Vale lembrar que o jovem ainda tem contrato junto ao Flamengo até dezembro de 2026.
Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, na cláusula exigida pelo Rubro-Negro para emprestar o lateral está escrito que nos jogos entre Mais Querido e coringão, os paulistas terão que pagar uma multa caso tenham interesse em utilizar o atleta.
Matheuzinho se despede do Flamengo temporariamente. Desde que estreou pelo profissional em 2020, o jogador conquistou seis títulos. Sendo eles: Campeonato Carioca 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa do Brasil 2021, Copa do Brasil e Libertadores 2022.
Comentários estão fechados.