Debandada? 3 atletas podem deixar o Mengão
Os debates sobre reformulação no elenco aumentam a cada dia. O Flamengo tem a quinta maior média de idade do Campeonato Brasileiro 2022, com 27,8 anos. O número alto de lesões e a queda de desempenho de alguns jogadores outrora importantes apimentam ainda mais a discussão.
Três dos pontos centrais dessas discussões são Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís. A chamada “geração 1985” tem, cada um em seu nível, desagradado a torcida do Mengão por conta de seus desempenhos. Muitos torcedores cobram a não renovação dos seus contratos.
De fato, a diretoria não tem se movimentado para estender os vínculos dos três – todos acabam ao final do ano. Mas mesmo assim, os três atletas começam a construir seus planos para o futuro. A informação é do jornal ‘Extra’.
Confira a situação dos três
De acordo com a publicação, Filipe Luís se planeja para jogar mais uma temporada e encerrar a carreira definitivamente ao final de 2023. Ele também já tem planos para ser treinador e já começou cursos de formação de técnicos tanto no Brasil quanto no exterior.
A situação de Diego Ribas é parecida. O camisa 10 também tem feito cursos de formação de treinadores da CBF para se tornar técnico, depois que pendurar as chuteiras, embora se veja apto a jogar pelo menos mais uma temporada no futebol brasileiro. Sua permanência no Flamengo é uma incógnita.
A questão de Diego Alves é a mais complicada. O goleiro é a terceira opção do elenco para a posição e seu desgaste com Paulo Sousa indica sua saída. Entretanto, ele não deve se movimentar até a metade da temporada, quando propostas de outros times devem aparecer