Mengão define se tentará craque do Real Madrid
O atleta Reinier foi uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos. Ele foi vendido ao Real Madrid pelo valor de 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na cotação da época). Mas seus desempenhos nas últimas temporadas não agradaram nem os merengues e nem o Borussia Dortmund, clube para qual foi emprestado.
Com isso, boatos sobre um possível retorno do jogador ao Brasil foram cogitados. Ele chegou ao Real Madrid Castilla, time que serve para o clube dar rodagem às jovens promessas, mas logo foi emprestado ao clube alemão, que não deu o número de minutos esperados.
Entretanto, de acordo com informações do site ‘Gazeta Esportiva’, um possível retorno de Reinier não foi sequer cogitado pela diretoria do Flamengo. Ela avalia uma eventual contratação como extremamente difícil, já que o jogador tem o plano de seguir jogando em futebol europeu.
O futuro de Reinier
Além da vontade do próprio Reinier, o Real Madrid também ainda vê futuro no jogador. O planejamento do clube espanhol inclui empresta-lo a outros times da La Liga, para que este volte a se adaptar à liga espanhola, e assim ter mais chances de sucesso.
De acordo com o jornal Marca, Real Bétis e Valencia saíram na frente na fila e demonstraram interesse em ter o jogador por empréstimo. Além disso, segundo informação do ‘Torcedores.com’, membros da comissão técnica da CBF relataram que Reinier pode ter importância no próximo ciclo da seleção, após a Copa do Mundo 2022.