Flamengo recebe notícia horrível sobre De La Cruz
Único reforço do Flamengo até este momento, De La Cruz é informado de notícia ruim e deve ser desfalque do Rubro-Negro neste começo de Campeonato Carioca. Entenda o motivo.
Perto de iniciar a temporada com a disputa do Cariocão, o Flamengo recebeu a informação de que Nicolás De La Cruz não poderá estrear na competição diante do Audax-RJ na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). Isso porque, o clube deveria ter realizado a inscrição do jogador cinco dias antes do primeiro jogo, mas não conseguiu.
Dessa forma, o uruguaio não está apto para atuar na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo Estadual. Apesar do imprevisto, o atleta viaja com o restante do elenco para o Amazonas, visto que após a partida, o grupo segue direto aos Estados Unidos, onde fará amistosos de pré-temporada contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA).
Flamengo conhece a primeira ausência
De acordo com o regulamento do Campeonato Carioca, De La Cruz precisava ser inscrito até cinco dias antes do primeiro jogo. Como sábados e domingos não contam, o jogador tinha que estar regularizado até a última quarta-feira (10), um dia antes da abertura da janela de transferências de atletas vindos do exterior.
Ou seja, a diretoria de futebol do Flamengo e o departamento jurídico nada poderiam fazer para deixar o uruguaio liberado antes do embate com o Audax.
Apesar disso, o meia já está com seu visto de trabalho regularizado e deve aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ (Federação de Futebol do Rio) e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nos próximos dias.
De La Cruz deve estrear pelo Mais Querido apenas no dia 31 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa. Enquanto está nos EUA, o Mengo manda a campo uma equipe alternativa para enfrentar o Nova Iguaçu e Portuguesa, nos em 21 e 27/01, respectivamente.
Comentários estão fechados.