Santos muda de decisão sobre ir para o Fortaleza
O goleiro Santos rescindiu seu contrato com o Flamengo na tarde desta segunda-feira (12) e será anunciado em breve como reforço do Fortaleza. A diretoria rubro-negra já tinha acertado a venda do jogador de 33 anos, mas tentava mantê-lo no elenco para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, já que o time principal estará em viagem aos Estados Unidos para a pré-temporada.
No entanto, os dirigentes do Fla conversaram com o goleiro e decidiram que o melhor a ser feito seria liberá-lo de uma vez. Santos foi vendido ao Fortaleza por 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual), caso as metas estabelecidades sejam cumpridas. O contrato com a equipe cearense será de três temporadas.
“A negociação está finalizada e está em fase de documentação. A maior probabilidade é que ele vá para o Fortaleza agora. O Matheus Cunha deve fazer parte do Carioca, enquanto estaremos em Orlando”, revelou o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, em entrevista no início desta tarde, antes do goleiro assinar a rescisão.
Santos dá adeus ao Flamengo
Contratado no início de 2022, Santos foi o goleiro titular do Flamengo nos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Na virada do ano, caiu de rendimento, perdeu o status de titular absoluto e não entra em campo desde abril. Na reserva, acabou aceitando a proposta do Fortaleza.
“Respeito e carinho que temos pelo Santos. Jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Importantíssimo. Um cara formidável e carinhoso com todo mundo. O Flamengo só tem a agradecer. O jogador sabe que está sendo negociado e já está pensando numa série de fatores pessoais numa transferência de estado. Acho que cabe ao clube fazer a liberação mais rapidamente possível”, afirmou Marcos Braz.
Comentários estão fechados.