Gabigol vai ser punido do futebol por conta do doping?
Retornando às atividades na última segunda-feira (08), Gabigol pode sofrer grave punição após ser acusado de doping? Entenda todos os detalhes dessa notícia que chocou diversos torcedores Rubro-Negros e qual deve ser o desfecho dessa situação.
No dia 21 de dezembro de 2023, Gabigol foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude em exame de controle de doping. Importante destacar que o caso em questão aconteceu no dia 8 de abril do mesmo ano. Por esse motivo, o atacante corre risco de ficar alguns anos sem poder atuação na profissão.
O camisa 10 flamenguista foi acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta, no Centro de Treinamento, Ninho do Urubu, às 8h40, do dia 8 de abril. Indo na contramão do ídolo, os demais jogadores do plantel fizeram o exame antes do treino das 10h.
Possibilidade de Gabigol ficar longe dos gramados por muito tempo deixou todos assustados
Por esse motivo, o ídolo vai responder por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Caso seja condenado, o código prevê suspensão de até quatro anos.
O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) está em recesso até o dia 20 de janeiro. Após a volta, o atacante, junto de seus representantes, terão até cinco dias para recorrer. Depois disso, será indicado o relator para o caso e marcado o julgamento no TJD-AD.
Importante dizer que Gabigol não corre risco de suspensão preventiva. Ou seja, não deve ser punido pelo acontecimento, apenas esclarecer o que aconteceu e seguir em frente.
Nesta temporada, o camisa 10 busca recuperar a titularidade da posição e ser novamente destaque da equipe.
Comentários estão fechados.