Não vem mais! Flamengo desiste de contratar sonho de consumo

O meia Evander, do Portland Timbers, dos Estados Unidos, não será mais reforço do Flamengo nesta janela de transferências. O jogador de 25 anos era um dos alvos da diretoria rubro-negra, que chegou a oferecer R$ 30 milhões pela contratação do atleta. No entanto, os dirigentes do Mengão desistiram da negociação e agora vão focar em outro nome para reforçar o meio de campo.

A postura do Portland Timbers nas tratativas foi determinante para a desistência do Flamengo. O clube dos Estados Unidos contratou Evander no início do ano passado e gostou do aproveitamento do atleta em sua primeira temporada: foram 11 gols e quatro assistências em 29 partidas. O time conta com o meia para 2024 e não quer se desfazer do jogador.

Além disso, Evander sofreu grande resistência de parte da torcida do Flamengo, que não se animou com a possibilidade da contratação. Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o meia é visto como um jogador que até tem qualidade, mas não possui nível suficiente para vestir o Manto Sagrado. A repercussão negativa também abalou os dirigentes do time carioca.

Flamengo volta atrás e desiste de Evander

Evander surgiu como uma joia da base do Vasco, mas não conseguiu se firmar no time profissional e foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, em 2018. Após quase cinco temporadas atuando no futebol europeu, o jogador chegou ao Portland Timbers em 2023. Ou seja, a torcida rubro-negra acredita que o atleta não atuou em times de ponta e que não é o nome ideal para repor a saída de Éverton Ribeiro.

Comentários estão fechados.