Jornalista defende técnico e ataca torcida do Flamengo
No sábado passado, o Flamengo perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O rodízio na escalação inicial gerou críticas ao técnico Paulo Sousa, mas o jornalista Mauro Cézar Pereira elogiou a medida e lembrou do número de jogadores lesionados. A fala foi no podcast “Posse de Bola”:
“O Flamengo começou a semana passada com nove jogadores machucados, no final de semana tinha oito jogadores fora de combate e você tem aí certamente gente que está a pique de estourar. Isso se arrasta há muito tempo sem maiores explicações, se é que tem explicação esse tipo de coisa. Mas o time que foi a campo é um time bom o bastante, o Flamengo tem que fazer a diferença com o seu elenco, não é porque poupou”, disse.
“Esses jogadores têm que render mais”
Apesar de elogiar o sistema, Mauro ressaltou que os jogadores também precisam se dedicar para render mais – assim como o técnico precisa faze-los render:
“Tem um outro lado que são os torcedores que não conseguem entender a necessidade de você preservar jogadores senão você vai estourar o elenco inteiro, não tem jeito, você vai ter que conviver com isso e o Flamengo tem elenco para isso, o elenco é bom o bastante sim. Só que esses jogadores têm que render mais, o técnico tem que fazê-los render e eles também têm que render mais. Foram duas boas partidas, três até, recentes, mas essa foi um desastre.”