De La Cruz surpreende e muda de decisão sobre vestir camisa do Flamengo

O meia uruguaio Nicolás De La Cruz vai vestir a camisa 18 do Flamengo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) e o jogador explicou o motivo de ter escolhido a numeração. Ele é o único reforço contratado pela diretoria rubro-negra nesta janela de transferências até o momento, que investiu 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) para tirá-lo do River Plate, da Argentina.

“O número 18 representa, para mim, algo muito importante, porque foi o primeiro número que usei quando estreei na primeira divisão (do Uruguai). É um número que me marcou muito em minha carreira e espero conseguir coisas importantes com ele”, revelou De La Cruz em entrevista à FlaTV.

De La Cruz iniciou a carreira no Liverpool de Montevideo, do Uruguai, vestindo a camisa 18, mas nos últimos anos usou a 11 em seu antigo clube, o River Plate. Já na seleção do seu país, o meia costuma vestir a camisa 7. Como a 7 e a 11 não estavam disponíveis no Flamengo, o uruguaio acabou optando por voltar às raízes e vestir o número 18 às costas.

De La Cruz é o novo camisa 18 do Flamengo

Havia uma expectativa de que De La Cruz herdasse a camisa 7 do Flamengo, que desde 2017 vinha sendo usada pelo craque Éverton Ribeiro. O ídolo deixou o clube rumo ao Bahia neste mês de janeiro, mas quem ficou com o número foi o atacante Luiz Araújo. Já a camisa 11 no elenco rubro-negro pertence ao ponta Everton Cebolinha.

Comentários estão fechados.