Na calada da noite, Flamengo anunciou Jorge Sampaoli como novo treinador

Em abril de 2023, buscando uma solução após resultados desfavoráveis, o Flamengo encaminhou um acordo com o treinador argentino Jorge Sampaoli, algo que surpreendeu a torcida. Essa decisão representou uma mudança na postura anterior de esperar por Jorge Jesus, dando-lhe uma semana para definir seu futuro, prazo que dependia de uma avaliação de risco. Após a derrota para o Maringá na Copa do Brasil, a diretoria decidiu seguir em frente com o argentino.

Jorge Sampaoli alcançou sucesso no futebol chileno a partir de 2011, vencendo a Copa Sul-Americana com a Universidad do Chile. Em 2012, assumiu a seleção chilena e conquistou a primeira Copa América da história do país em 2015. Sua trajetória inclui passagens por times europeus, como o Sevilla na Espanha e o Olympique de Marselha na França.

Sampaoli chegou ao Flamengo, mas resultados não agradaram

No Flamengo, Sampaoli era reconhecido pelo seu estilo de jogo, experiência no futebol brasileiro e pelo apoio do presidente Rodolfo Landim. Em 2019, comandando o Santos, foi o principal adversário do Flamengo de Jorge Jesus no Brasileirão, terminando na vice-liderança. No ano seguinte, levou o Atlético Mineiro ao terceiro lugar.

Após a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo buscou tanto o sonho de ter Jorge Jesus de volta quanto a possibilidade realista de contratar Sampaoli. Inicialmente, a preferência era pelo português, mas a dificuldade em conciliar prazos, devido ao contrato de Jesus com o Fenerbahçe até maio, levou o clube a buscar ativamente Sampaoli, que aceitou a proposta.

No entanto, a contratação foi um grande fiasco, com o treinador perdendo todas as competições que fez parte, não resistindo no cargo até o final do contrato, sendo substituído por Tite no final da temporada.

Comentários estão fechados.