Jogou pelo Vasco e agora vai custar R$ 30 milhões ao Flamengo
O Flamengo está em busca de novas contratações para a temporada de 2024. Desta forma, o Mais Querido está em conversas avançadas para trazer o meia Evander, ex-Vasco, que atualmente joga no Portland Timbers, da MLS.
A ideia inicial do clube carioca era de adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, agora mudou a estratégia e tenta comprar uma porcentagem entre 60% e 70%, sendo mais condizente com sua atual situação. O valor em discussão é de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual), podendo variar de acordo com a porcentagem final da negociação.
O Flamengo propõe um contrato de três anos para Evander, de 25 anos, com metas que podem elevar a negociação para 8,5 milhões de dólares. O modelo de empréstimo com opção de compra não foi aceito pelos americanos, que consideram a operação difícil, já que o jogador foi o melhor jogador da última temporada da MLS, além de ter custado 10 milhões de dólares ao Portland Timbers no final de 2022.
Evander quer voltar ao Brasil e pode ir para o Flamengo
O desejo de Evander de retornar ao Brasil é um trunfo para o Rubro-Negro, mas o clube enfrenta a resistência dos americanos. Vale ressaltar que o Vasco, clube no qual Evander iniciou a carreira profissional em 2016, tem direito a 3,5% do valor de qualquer venda do jogador devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
O interesse do Flamengo em Evander não é recente. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, revelou que tentou contratar o meia quando estava no Midtjylland, da Dinamarca, mas não houve acordo na época. A negociação atual é considerada difícil devido aos valores envolvidos. Por fim, Evander ainda está de férias no Rio de Janeiro, aguardando para se reapresentar ao Portland Timbers. Contudo, com a possível contratação, pode ser que o jogador nem retorne para os EUA.
Comentários estão fechados.