Depois de se despedir do Inter, Alan Patrick acertou com o Flamengo
Principal jogador do Internacional no ano passado, o meia Alan Patrick teve uma boa passagem pelo Flamengo entre 2014 e 2015. Na época, o jogador pertencia ao Shakhtar Donetsk, mas não vinha tendo muito espaço no clube da Ucrânia e emendou uma série de empréstimos em times que disputavam a Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de se destacar pelo Santos, clube pelo qual foi revelado, Alan Patrick acabou sendo negociado com o Shakhtar Donetsk em 2012. Na Europa, o camisa 10 fez apenas dois gols em oito partidas até retornar ao Brasil para defender o Internacional por empréstimo em 2013. Dois anos depois, o jogador foi repassado ao Palmeiras e, em meados de 2015, chegou ao Flamengo com status de grande reforço.
“Cara, o Flamengo é o maior do Brasil. Estou muito motivado, feliz com a oportunidade. Ainda tem o detalhe que falta acertar, mas vou chegar. Estou bem para jogar, quero estar à disposição o mais rápido possível e encontrar as oportunidades que não tive por causa de lesões que acabaram me prejudicando. Espero ter um sucesso maior e ajudar o Flamengo a brigar pelas primeiras posições e coisas grandes”, disse o atleta em sua apresentação no Fla.
Alan Patrick caiu nas graças do torcedor do Flamengo
Ao todo, Alan Patrick atuou pelo Flamengo por cerca de um ano e meio, somando 15 gols e dez assistências em 72 partidas. Ao final de 2016, o Shakhtar Donetsk solicitou o seu retorno e o jogador precisou atuar novamente na Ucrânia. Ele voltou ao Brasil em 2022 para se tornar o camisa 10 do clube colorado.
Comentários estão fechados.