Na calada da noite, Gabigol acertou com rival de São Paulo

Joia das categorias de base do Santos, o atacante Gabigol teve uma outra passagem pelo Peixe antes de chegar ao Flamengo em 2019 e se tornar ídolo rubro-negro. Depois de ter sido formado no time do litoral paulista, o jogador foi vendido à Inter de Milão, da Itália, e ainda atuou por empréstimo no Benfica, de Portugal, até que retornou ao futebol brasileiro.

Gabigol subiu para o time profissional do Santos quanto tinha apenas 16 anos de idade. Quando completou 19, foi negociado com a Inter de Milão por 27 milhões de euros (cerca de R$ 98 milhões na cotação da época). Dois anos depois, voltou ao Peixe por empréstimo após não conseguir ter um bom rendimento tanto na Itália quanto em Portugal.

Na temporada de retorno ao Santos, Gabigol foi bem e teve números interessantes: foram 27 gols e duas assistências em 52 jogos. No ano seguinte, foi repassado por empréstimo ao Flamengo e brilhou, se tornando o herói do título da Copa Libertadores da América com dois gols na final contra o River Plate nos últimos minutos. Em 2020, acabou sendo comprado em defintivo pelo clube carioca.

Gabigol retornou ao Santos e depois foi para o Fla

Mesmo com tamanha identificação com o Flamengo, Gabigol não esquece dos seus tempos no Santos e costuma passar férias com a família no litoral paulista. Em entrevista recente, por exemplo, o camisa 10 da Gávea lamentou o rebaixamento inédito do Peixei à Série B do Brasileirão.

“Vou para Santos daqui a pouco, meu pai é santista, meu avô é santista. O bagulho veio assim. Eu não tenho dúvida que os jogadores do Santos deram a vida para não cair. Ninguém quer isso. São coisas que acontecem”, declarou em entrevista ao ‘PodPah’.

Comentários estão fechados.