Sem ninguém esperar, Flamengo contratou Diego Tardelli
Ativo no mercado da bola, o Flamengo segue buscando alternativas para reforçar ainda mais o elenco para essa temporada 2024. Um atacante ainda pode ser contratado. Acontece que o Rubro-Negro viveu situação parecida em outro momento, quando trouxe Diego Tardelli para comandar o ataque. Veja como foi a chegada do jogador no Mengo.
Em 2008, a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com o São Paulo para trazer Diego Tardelli, como reforço na disputa da Copa Libertadores da América naquele ano. A transferência custou ao Mais Querido US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,75 mi). O tricolor tinha 20% do valor de uma futura venda do atleta, além da porcentagem por ser o clube formador. O contrato foi de cinco anos.
Apesar de ter chegado com moral, Tardelli não teve o mesmo desempenho que nos clubes anteriores. Isso porque, antes mesmo de ser integrado ao elenco, o atacante já havia se envolvido em uma polêmica com Souza, titular da posição naquela época.
Flamengo reforçou o setor ofensivo, mas não teve sucesso
O jogador teve seu momento de destaque. Na final do Campeonato Carioca, quando a partida estava empatada e seguindo para as penalidades, o atleta entrou no segundo tempo e acertou um belo chute de fora da área, marcando o gol da virada e consequentemente do título.
Após o feito pelo Flamengo, Diego Tardelli voltou a ser irregular, ficando no banco de reservas. No meio do Brasileirão 2008 outra oportunidade surgiu. Com a saída de vários profissionais, o atacante recuperou a titularidade, mas logo em seguida sofreu uma fratura no braço direito, que o deixaria de fora do restante da temporada.
Durante a passagem no Mais Querido, o brasileiro teve 35 jogos, marcando somente seis gols. No ano seguinte foi anunciado pelo Atlético-MG.
Comentários estão fechados.