Jogadores abandonam o Botafogo e desembarcam na Europa
Após protagonizar o maior vexame da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Botafogo recebeu a informação de que alguns jogadores não irão permanecer no clube para essa temporada 2024.
O desmanche no elenco já começou e o Botafogo foi comunicado que dois atletas, tidos como pilares defensivos do time durante o primeiro turno da competição, deixaram o alvinegro no começo desse ano. Os profissionais chegam no novo destino sob desconfiança.
Em uma foto dentro de um avião, foi possível ver o zagueiro Adryenson ao lado do goleiro Lucas Perri embarcando para a França. Agora, os defensores irão assinar contrato com o Lyon. Vale destacar que o dono do time francês é John Textor, também CEO do clube carioca.
Botafogo tem baixas e precisa de novas reposições
Coincidentemente, o zagueiro e goleiro eram tidos como os principais atletas que compunham o sistema defensivo no primeiro semestre de 2023. Assim como todo o elenco, Adryelson e Lucas Perri caíram de rendimento e tiveram participação em derrotas decisivas do glorioso.
Agora, o Botafogo deverá ir ao mercado para repor a saída dos jogadores, visto que disputa a Libertadores depois de um bom tempo longe da competição. Pelo fato de ter ficado na quinta colocação e ter garantido a vaga na fase preliminar, o alvinegro terá que dividir a atenção do torneio continental junto ao Campeonato Carioca.
Por fim, é importante dizer que o Lyon, novo time do zagueiro e goleiro, está na parte baixa da tabela, ocupando a 15ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais que o primeiro clube no Z4. A Ligue 1 tem 18 equipes, onde caem diretamente dois e o outro, disputa a repescagem.
Comentários estão fechados.