Dorival finalmente revela tudo sobre demissão do Flamengo

O torcedor do Flamengo ainda se questiona sobre o motivo do técnico Dorival Júnior ter sido demitido pela diretoria logo depois de conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2022. Mesmo sendo campeão de dois dos mais importantes torneios, o comandante não teve o seu contrato renovado, numa das decisões mais polêmicas do atual grupo político do Mengão.

Com a saída de Dorival Júnior, o português Vítor Pereira assumiu o cargo e fez um trabalho bastante criticado. Na sequência, o argentino Jorge Sampaoli foi contratado e também não conseguiu levar o Flamengo ao caminho das vitórias. Já na reta final da temporada, Tite assumiu a função, mas teve pouco tempo para colocar suas ideias. Em entrevista ao GE, Dorival relembrou o episódio.

“Eu fiquei chateado? Muito, mas não passou disso. Nunca levei para um outro lado. Jamais. Entendi e respeitei a posição da diretoria. Tinham o direito de tomar a decisão que quisessem. Eu tinha um contrato que iria até aquele final de mês. Ou melhor, do mês seguinte (dezembro de 2022). E comigo foi cumprido tudo da forma mais correta possível. Então eu não tinha motivos nenhum para sair criticando, batendo”, desabafou.

Dorival Júnior comenta saída polêmica do Flamengo

Depois de deixar o Flamengo, Dorival Júnior assumiu o comando do São Paulo e deu a volta por cima, conquistando o título inédito da Copa do Brasil pelo Tricolor numa final vencida justamente contra o Mengão. Já o time carioca terminou a temporada sem taças e acumulando fracassos.

“Só tenho a agradecer tudo que eu recebi da torcida do Flamengo. A confiança da diretoria em me colocar naquele momento à frente da equipe. O que nós criamos com aquele grupo de jogadores. A recepção que eu tive em todas os momentos que nós tivemos juntos, eu acho que isso daí para qualquer profissional é marcante”, destacou o treinador.

Comentários estão fechados.