Urgente: Técnico do Flamengo acerta com a Seleção Brasileira
Atual comandante do Flamengo aceitou convite para treinar a Seleção Brasileira. Entretanto, divide as atenções com o Rubro-Negro. Entenda a situação.
Depois de um tempo parado e comandando o time do Mais Querido, Bernardinho retornou ao posto de técnico da Seleção Masculina de Vôlei. Aos 64 anos, o veterano substitui o antecessor Renan dal Zotto, que pediu demissão em outubro deste ano. O multicampeão segue como treinador do Sesc Flamengo no vôlei feminino.
Durante entrevista ao ‘Jornal Nacional’, da Rede Globo, realizado na última quarta-feira (27), o vitorioso profissional informou detalhes de sua volta e falou sobre o que espera à frente da Seleção.
Flamengo divide as atenções com outra equipe
— […] Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da seleção brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris -, contou.
Bernardinho inicia a trajetória a partir de 2024, quando comanda os treinos do Brasil em Saquarema (RJ). O período serve de preparação para a Liga das Nações, que acontece em maio, no Rio de Janeiro, antes dos Jogos Olímpicos de Paris, realizado em julho.
Vale destacar que a Seleção Masculina conheceu seu novo (antigo) técnico já classificada para as Olimpíadas, faltando sete meses para a competição. O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, elogiou o retorno do profissional e disse que neste momento é a “solução ideal”.
Enquanto segue de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Bernandinho divide as atenções com o Sesc Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei. Na atual temporada 2023/24, o Flamengo tem sete vitórias e uma derrota nas oito primeiras rodadas. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, atrás apenas do Gerdau Minas.
Comentários estão fechados.