Situação mudou e River Plate toma nova decisão envolvendo De La Cruz

O jogador uruguaio Nicolás De La Cruz, de 26 anos, finalmente foi anunciado pelo Flamengo. O atleta destacou-se no River Plate nos últimos cinco anos, tornando-se um alvo cobiçado no mercado de transferências. Vários times brasileiros tentaram sua contratação desde 2020, mas o time argentino recusou propostas, mantendo seu jogador principal.

No entanto, na última janela de transferências, o Rubro-Negro percebeu que a negociação só seria possível mediante o pagamento da multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77,2 milhões na cotação atual), e tomou uma atitude.

Flamengo surpreendeu o River Plate na contratação de De La Cruz

O presidente flamenguista, Rodolfo Landim, autorizou a compra, atendendo ao desejo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O anúncio oficial da contratação ocorreu no último fim de semana, gerando empolgação na torcida rubro-negra.

A decisão do River Plate de vender De La Cruz para o Flamengo levou os argentinos a reconsiderarem a elevação das multas contratuais de seus principais jogadores.

Surpreendidos pelo poderio financeiro do Fla, os dirigentes do River Plate pretendem proteger seus ativos, evitando transferências semelhantes no futuro. A torcida do time argentino criticou a perda do valioso jogador uruguaio, especialmente para um rival direto na disputa pela Copa CONMEBOL Libertadores.

Assim, o River Plate visa criar medidas para resguardar seus talentos no futuro, evitando que transferências desse tipo se tornem comuns.

Comentários estão fechados.