Alexis Sánchez veio pro RJ se apresentar no Maracanã
Astro da seleção do Chile, o atacante Alexis Sánchez já atuou contra o Brasil em algumas ocasiões. Mas uma das suas grandes exibições em solo brasileiro aconteceu durante a Copa do Mundo de 2014, quando os chilenos bateram a Espanha por 2 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos e garantiram a classificação para as oitavas de final.
A partida foi disputada do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A geração chilena formada por craques como Arturo Vidal, Claudio Bravo e o próprio Alexis Sánchez bateu os espanhóis, que eram os atuais campeões mundiais, com gols dos também destaques Charles Aránguiz e Eduardo Vargas. Na fase seguinte, o Chile acabou sendo eliminado nos pênaltis para o Brasil após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na época, o Chile era comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que conquistou duas Copas Américas pelo país. Já a Espanha ainda tinha o campeão mundial Vicente Del Bosque como treinador e também contava com nomes de peso como Xavi e Iniesta. Confira abaixo as escalações das duas seleções:
- Espanha: Casillas; Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke INT), Iniesta, David Silva e Pedro (Cazorla 30’/2ºT); Diego Costa (Fernando Torres 17’/2ºT).
- Chile: Bravo; Francisco Silva, Medel e Jara; Isla, Diaz, Aránguiz (Gutiérrez 20’/2ºT), Vidal (Carmona 41’/2ºT) e Mena; Sanchez e Vargas (Valdivia 39’/2ºT).
Sánchez teve grande atuação no Maracanã pela Copa do Mundo
Aos 35 anos, Alexis Sánchez segue na ativa e atualmente defende as cores da Inter de Milão, da Itália. Tratado como um dos grandes jogadores da história do Chile, o atacante ex-Arsenal, Barcelona e River Plate soma 52 gols em 161 jogos pelo seu país.
Comentários estão fechados.